terça-feira, 16 de junho de 2009

Elektra




Elektra Natchios, ou comumente chamada Elektra, é um personagem fictício da editora Marvel Comics. Ela foi criada por Frank Miller para a revista Daredevil (no Brasil Demolidor). Sua primeira aventura ocorreu em Daredevil #168 (Janeiro de 1981). Ela é uma ninja assassina que usa uma arma japonesa chamada sai (parecem adagas ou espadas curtas), sua marca registrada. A personagem greco-americana é uma das mais memoráveis criações de Miller para a Marvel.
Elektra era filha do embaixador grego Hugo Natchios, um importante homem no cenário político internacional. Dono de uma grande fortuna, possuía condições de proporcionar à sua família uma vida de muito luxo. Chistina Natchios, sua esposa, foi atingida por bandidos quando os dois estavam passeando em seu iate. Christina estava grávida e os médicos conseguiram fazer o parto do bebê mesmo após a morte cerebral da mãe. Assim nasceu Elektra.
A garota desde cedo foi treinada por um Sensei nas artes marciais. Quando adolescente se uniu aos Virtuosos, um grupo de sábios ninjas que se tornaram os mais exímios mestres que se poderia imaginar. Ela aprendeu tudo o que havia para ser aprendido: lutar, andar na neve sem deixar pegadas, se comunicar sem palavras, pegar um pássaro em pleno vôo, não sentir frio, não dormir, superar a dor, se ocultar como se fosse invisível. Mas ela buscava por mais. A ambição de Elektra em pôr em prática no mundo exterior o que aprendeu fez com que ela fosse expulsa dos Virtuosos.
Elektra voltou para casa e aos 19 anos foi para os Estados Unidos concluir seus estudos na faculdade. Em NY ela conhece um jovem cego de sua idade, o estudante de direito Mattew Murdock. Matt se tornaria mais tarde o Demolidor. Os dois se apaixonam. No entanto, o rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, ele não conseguiu salvá-lo. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt. Os dois se reencontrariam anos depois, com Matt já transformado em Demolidor e ela, em ninja assassina.
Sua fama chamou a atenção do Rei do Crime que havia perdido seu principal matador, o Mercenário, capaz de usar qualquer objeto como a mais mortífera arma. O Rei do Crime entrou em contato com ela e contratou seus serviços.
Seu principal trabalho era matar o Demolidor, mas a jovem descobriu que ele, na verdade, era seu antigo namorado Matt. Depois de muitas lutas, confrontos e desentendimentos, os dois retomaram o romance por um tempo.
O Rei do Crime não podia aceitar essa sua traição. Quando o Mercenário saiu da prisão, decidiu que mataria a ninja para mostrar ao chefe seu valor.
O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.
Porém, seu autor na época, Frank Miller, decidiu ressuscitar a personagem e Elektra foi ressuscitada por um clã ninja de magia negra.
Depois de ressuscitar, a personagem Elektra variou entre um comportamento de anti-heroína e de vilã, até que finalmente recebeu uma série própria que mostra sua busca por redenção.
Elektra se tornou uma das mais famosas personagens das HQs e também uma das mais sexies, com sua roupa vermelha e às vezes um lenço na cabeça da mesma cor.
No filme Demolidor - O homem sem medo (Daredevil) Elektra foi interpretada por Jennifer Garner, que repetiu o papel no filme Elektra, lançado em 14 de janeiro de 2005.


0 comentários:

Postar um comentário